Protetor Solar com FPS 70. |
1) Escolha bem a textura do seu filtro solar
Creme, gel, spray, sérum, com maquiagem e até mousse, existem diversas apresentações do protetor solar. Para poder escolher corretamente, primeiro você precisa levar em consideração o tipo de pele, exemplo: Não é recomendável o uso de protetores solares em forma de óleo em peles oleosas, nesse caso é recomendável a utilização de gel ou sérum. Já as pessoas que possuem pele seca ou ressecada, é recomendável que utilizem o protetor solar em gel.
2) Filtro químico vs. Filtro físico
O filtro químico é muito popular hoje em dia devido a facilidade de espalhar sob a pele e o mesmo permanecer invisível, porém existe outra opção de filtro que é desconhecida por muita gente ainda: o filtro físico. Esse filtro também é feito à base de dióxido de titânio ou óxido de zinco, o qual cria uma barreira física sobre a pele, diminuindo a ação danosa do sol sob a pele.
3) Fator de Proteção Solar (FPS)
O FPS ou Fator de Proteção Solar corresponde a quantas vezes mais sua pele está protegida contra o efeito danoso do sol em comparação com nenhuma proteção. O fator de proteção solar médio recomendado para a população brasileira é 30, mas para escolher o FPS ideal para você primeiro é preciso conhecer seu tipo de pele. Quanto mais clara, maior a proteção necessária, maior o FPS.
4) Utilize a quantidade correta
A quantidade certa de protetor solar para prevenir os efeitos danosos do sol a ser aplicada na pele é de 2 mg/cm² , o que corresponde a cerca de 40 ml para um indivíduo que pese 70 Kg. Profissionais da saúde dizem que deve ser aplicada uma colher de chá de protetor solar no rosto e no pescoço, uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás, uma colher de chá para cada braço, uma colher de sopa para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna. Com essas quantidades, o ideal é que seu protetor dure no máximo três finais de semana.
5) Espalhe bem
Os cremes podem ser espalhados com movimentos circulares das mãos, já os fotoprotetores em gel devem ser aplicados em sentido único, sem fazer círculos, caso contrário o protetor solar irá esfarelar e a cobertura fica comprometida. Ao contrário do que se pensa, o spray deve ser borrifado generosamente sobre a pele para garantir uma cobertura, mas não deve ser espalhado com as mãos em seguida. Essa atitude prejudica a cobertura e pode expor algumas áreas do corpo a queimaduras.
Comentários
Postar um comentário